Publicidade

domingo, 27 de janeiro de 2013

Pulseira de palito de sorvete

Mergulhe os palitos em água por aproximadamente uma hora.
Para moldados tem duas formas:

usando copo ou um frasco redondo

Molde os palitos na boca de um copo ou jarro que tenha mais ou menos a largura do seu braço.


Ou, você pode envolvê-los em torno de um frasco redondo. Eu gostei dessa maneira é muito melhor. Eu gostaria de ter obtido uma imagem dos que saíram de dentro do copo, mas eram desviadas e disformes. Então eu sugiro que envolvê-los em torno de um copo, ou algo semelhante. Você tem que ir muito, muito lentamente caso contrário eles irão rachar. Amarrei 2 elásticos sobre cada pulseira e depois uma fita só para ter certeza que iria ficar perfeitamente circular.

Enquanto seus pulseiras estão secando (o que vai levar algumas horas para usar) use um outro palito de picolé para risca-lo para algum papel de scrapbook. Ou outro item de escolha papéis de presente, papel contact. Sendo de seu gosto ficará lindo!

Eu mesmo usei a tesoura fantasia para fazer um deles! Dá um acabamento lindo.


Após as pulseiras secas tirei os elásticos amarrados ao seu redor como tal, desta forma o interior poderia secar melhor, e mais rápido. Eu fiz tudo isso antes de dormir, assim quando acordei eles estavam completamente secas. 


Finalmente, passe um pouco de Mod Podge (cola de origem americana para uso decorativo em geral, pois reúne cola, selador e finalizador em um único produto livre de ácido) sobre a pulseira, e, cuidadosamente, alinhe o seu papel com os lados, empurrando as bolhas de ar para fora. É sempre bom usar um papel mais grosso com Mod Podge de maneira que você saiba que não vai deixar qualquer ruga ou bolha. 

Deixe o Mod Podge secar bem, e está tudo pronto! 

Direitos reservados á Link Aqui